Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Relíquias da Morte





 A história diz que os três irmãos andavam numa estrada quando depararam-se com um rio. Eles, ao vê-lo, rapidamente ergueram uma ponte e começaram a atravessá-la. No meio da ponte, um vulto encapuzado os encontrou. Era a Morteem pessoa. Ela estava furiosa por eles terem atravessado o rio com vida, mas, com muita falsidade, os parabenizou e disse-lhes que pedissem o que quisessem. O irmão mais velho pediu uma varinha que tudo fizesse, que a todos derrotasse. A primeira Relíquia: A Varinha das Varinhas. O do meio, querendo mais ainda humilhar a morte, pediu algo que pudesse ressuscitar os mortos. Ela então pegou uma pedra na margem do rio e deu-lhe. A segunda relíquia: A Pedra da Ressurreição. Já o mais novo e mais humilde, também era o mais esperto e pediu algo que, ao afastar-se impedisse a morte de encontrá-lo. Esta deu-lhe (a contra-gosto) sua própria Capa da Invisibilidade, a Terceira Relíquia.




Varinhas das varinhas: É feita de Sabugueiro , o que no mundo bruxo significa muito azar (Varinha de Sabugueiro, dá azar o ano inteiro, segundo Rony Weasley). É conhecida, principalmente, pelo seu rastro mortífero, passando a receber vários nomes, como Varinha da Morte e Varinha do Destino. Atualmente pertence a Harry Potter, mas encontra-se no túmulo de Dumbledore


A Pedra da Ressurreição: Uma pedra comum, exceto pelo fato de que ressuscita os mortos. Dada ao irmão do meio, não ressuscita propriamente os mortos, mas apenas uma frágil impressão deles. Foi deixada de herança por Dumbledore a Harry, mas atualmente encontra-se perdida na floresta de Hogwarts.


A Capa de Invisibilidade:  Pertencia,  originalmente, à Morte, mas foi dada ao irmão mais novo da lenda, que a deixou de herança por gerações e gerações, até que chegou a Harry.



Nenhum comentário: